terça-feira, 8 de junho de 2010

Um Gato Chamado Gatinho


Um Gato Chamado Gatinho

O gato é uma maquininha
que a natureza inventou;
tem pêlo, bigode, unhas
e dentro tem um motor.

Mas um motor diferente
desses que tem nos bonecos
porque o motor do gato
não é um motor eléctrico.

É um motor afectivo
que bate em seu coração
por isso ele faz ron-ron
para mostrar gratidão.

No passado se dizia
que esse ron-ron tão doce
era causa de alergia
pra quem sofria de tosse.

Tudo bobagem, despeito,
calúnias contra o bichinho:
esse ron-ron em seu peito
não é doença - é carinho.

(Ferreira Gullar)









3 comentários:

evanir disse...

Senhor Jesus, eu preciso de ti.
Abro a porta da minha vida e recebo-te
como meu Salvador e Senhor.
Toma conta da minha vida.
Agradeço-te porque perdoas
os meus pecados e aceitas-me como sou.
Desejo estar dentro do teu propósito para minha vida.
È com muito amor
que hoje visito vc.
Com esse blog feito para levar a Paz.
Ofereço ,award,presente do Amor e
presente de inauguração.
Fica na Paz de Jesus,,Evanir.
http://meudeusetudo.zip.net/

Pimentinha e Ninniki disse...

Miau, Miau. Turuquinh, nossa amiguinha . Que bom vir aqui te conhecer . Que bloguxo bonito. Viemos trazer a nossa amizade e oferecer o nosso Award e presentes.
Pimentinha e Niniki

Nina Maria disse...

Miguinha Turuquinha, a vovó me deu o seu endereço para eu vir te conhecer Eu amo os gatinho , eu já tenho um, é o Nestor, ele veio antes de mim...Sabe que ele fica me olhando da janela, ele gosta de mim, mas fica de longe , fica me vigiando pela janela do meu quartinho, sempre na hora que vou tomar meu banho ele está la...Mas ele não tem bloguxo, vou pedir pra vovo fazer um pra ele. Assim vamos todos ser miguinhos.
La no meu bloguxo tem miminhos e Award, a min ha dindinha fez para eu oferecer aos miguinhos e m iguinhas. Pode pegar o que quiser.
Um miau gostoso com beijokinhas..

Enviar um comentário